Patologias

rinite_alergica

Rinite Alérgica

Inflamação crónica causadora de obstrução nasal, comichão, rinorreia (pingo) e mesmo conjuntivite.

sinusite

Sinusite

A sinusite é uma inflamação dos seios paranasais que causa sintomas como congestão nasal, dor facial e dor de cabeça.

rinosinusite

Rinosinusite

A rinosinusite é a inflamação simultânea da mucosa nasal e dos seios paranasais, causando congestão nasal, dor facial e secreção nasal.

surdez

Surdez / Perda Auditiva

A surdez consiste numa limitação da capacidade de perceção do som que existe à nossa volta.

doença dos cristais

VPPB (Doença dos Cristais)

Consiste na saída de otocónias (cristais de oxalato de cálcio) da sua localização normal no vestíbulo para órgãos vizinhos.

sindrome_de_meniere

Síndrome de Ménière

A doença de Ménière, ou Síndrome de Ménière, é uma doença do ouvido interno que afeta a audição e o equilíbrio.

otite

Otite

Uma otite é uma situação inflamatória ou infeciosa que invade o ouvido na sua parte externa e média.

timpanosclerose

Timpanosclerose

É caracterizada pela deposição de placas esbranquiçadas de tecido conjuntivo denso, sobre a membrana timpânica e estruturas do ouvido médio.

otosclerose

Otosclerose

A otosclerose resulta do crescimento anormal de osso no ouvido médio. Deriva da palavra “oto” (ouvido) e “esclerose” (endurecimento anormal de tecido corporal).

amigdalite

Amigdalite

Amigdalite é uma doença infeciosa que envolve as amígdalas palatinas, dois órgãos localizados na parte posterior da língua.