Nesta página, apresentamos o caso do Joel Carvalho, residente na Suiça que, aos 23 anos, veio à Clínica ORL para realizar a cirurgia de Otoplastia bilateral.
O que é uma otoplastia?
A otoplastia é a correção estética da posição, forma ou tamanho das orelhas.
Na maior parte das vezes, esta cirurgia serve para corrigir o afastamento exagerado dos pavilhões auriculares da cabeça (como no caso apresentado nesta página). Quanto maior for o ângulo de desvio, mais notória é a situação.
Na grande maioria das vezes, esta cirurgia executa-se em crianças. Contudo, há adultos que desejam uma melhoria estética deste tipo de deformidade e que têm recorrido à Clínica ORL para realizarem a cirurgia, como é o caso do Joel.
Objetivos da paciente
Segundo a Joel, após uma procura exaustiva por clínicas em Portugal para resolver o seu problema das “orelhas de abano”, chegou até nós através das redes sociais, onde pôde avaliar alguns dos nossos trabalhos e experiência de longos anos como especialistas em cirurgia de otoplastia.
Após o seu contacto inicial, tudo foi célere, como o Joel pretendia. Num espaço de dias, veio a Portugal (ao Porto) para realizar a sua avaliação e respetiva cirurgia.
Resultados obtidos
Desde criança que o Joel sentia muita insegurança com o aspeto das suas orelhas, uma vez que impactava negativamente na harmonia do seu rosto. Hoje, segundo o mesmo, está totalmente satisfeito com o resultado e grato a toda a equipa da Clínica ORL Dr. Eurico de Almeida, que sempre o acompanhou em todos os momentos.