Hipnoterapia

A hipnoterapia e a psicologia

A hipnoterapia é uma terapia breve, natural, não invasiva e com princípios na Psicologia. Cada indivíduo participa, sempre, na sua saúde e na sua doença: ou através das suas convicções ou através dos seus sentimentos e das suas atitudes em relação à vida, sendo que a própria resposta a qualquer tratamento também depende das convicções do indivíduo em relação à eficiência do tratamento e à confiança depositada na equipa de saúde.

Ao compreendermos como podemos participar na nossa saúde, já estaremos a dar o primeiro passo para recuperarmos o nosso bem-estar. A doença não é, simplesmente, um facto físico, mas um problema que diz respeito à pessoa como um todo e que inclui não apenas o corpo como também as emoções e a mente. Os estados emocionais e mentais assumem, assim, uma função importante tanto no que diz respeito à suscetibilidade à doença como na recuperação.

A hipnose é um fenómeno que envolve, primariamente, a atenção e a concentração, tendo como base a imaginação do sujeito e do terapeuta. É definido como um estado psicofisiológico natural de concentração focal atenta e recetiva, associado a uma relativa suspensão da consciência periférica durante a hipnoterapia. Aceder aos processos primários da relação torna-se desta forma mais fluída e sem pressupostos sociais e civilizacionais.

Questões Frequentes

Template is not defined.
Template is not defined.
Template is not defined.

Conheça as nossas especialidades!