O audiograma desempenha um papel crucial na compreensão e tratamento das questões relacionadas com a audição.
A acufenometria é um exame auditivo que avalia características do zumbido, como intensidade e frequência, de forma a ajudar no diagnóstico e tratamento adequados
A eletrococleografia é um exame que mede a atividade elétrica do ouvido interno, especialmente da cóclea.
A impedanciometria mede a resistência gerada na membrana timpânica e nos diferentes componentes do ouvido médio, como resultado de um estímulo sonoro.
Este exame permite a análise da electrofisiologia auditiva e da transmissão neural desde a cóclea até ao tronco cerebral.
É um exame que avalia o equilíbrio e a estabilidade postural, útil no diagnóstico e reabilitação em casos de distúrbios de equilíbrio.
Otoemissões Acústicas é um exame que avalia a integridade das células ciliadas externas da cóclea (que é uma parte fundamental do ouvido interno responsável por detetar e amplificar os sons).
O timpanograma é um exame que permite verificar a mobilidade da membrana timpânica.
vHIT é um exame moderno e não invasivo utilizado para avaliar o funcionamento dos canais semicirculares do ouvido interno e do reflexo vestíbulo-ocular (RVO).
Exame que avalia a função do sistema vestibular, responsável pelo equilíbrio, através da monitorização dos movimentos oculares.
É um exame realizado por Otorrinolaringologistas que consiste na introdução de um nasofibroscópio flexível.
Laringoscopia é uma técnica que se destina a visualização do principal órgão produtor de voz, que é a laringe.
A polissonografia ou registo poligráfico do sono destina-se a estudar o sono do paciente. Pode ajudar a detetar apneia do sono.
WhatsApp us