A eletrococleografia é um exame que mede a atividade elétrica do ouvido interno, especialmente da cóclea. É usado para diagnosticar problemas auditivos e vestibulares, como a doença de Ménière e outros.
É recomendada para pacientes com vertigens, tonturas, zumbido ou suspeita de doença de Ménière.
As recomendações são dadas pelo médico que prescreve o exame.
Após o paciente assinar um termo de responsabilidade, realiza-se a devida limpeza da pele. Elétrodos são colocados no canal auditivo e sob a pele. Para garantir resultados mais precisos, um dos elétrodos é inserido cuidadosamente no tímpano, após anestesia local. O paciente ouve sons através de auscultadores, e as respostas elétricas do ouvido interno são registadas em gráficos para análise.
É realizado por um audiologista e um otorrinolaringologista.
A eletrococleografia dura, em média, entre 40 minutos a 1 hora.
Entre em contacto com a Clínica ORL para obter o preço do exame para o seu caso particular. O preço varia consoante vários fatores, incluindo o seguro / convenção utilizada.
Sim, é possível, com a devida prescrição médica.
Sim, é possível.
Saúde Prime; Multicare; Multicare PT; Médis; Médis CTT; Allianz; Sams Norte; Sams Quadros; Medicare; RNA; Advance Care; ADSE.
Embora seja um exame seguro, em raras situações podem ocorrer efeitos secundários como: perfuração timpânica; lesão dos vasos do tímpano; lesão da cadeia ossicular; desmaios
WhatsApp us