Uma das mais conceituadas clínicas do País

O que fazemos?


A Otorrinolaringologia é uma especialidade muito abrangente que cobre patologias de diferentes áreas.


Como o próprio nome indica, "Oto" - estuda e trata de forma médica e cirúrgica as doenças do Ouvido (otite aguda/crónica, diminuição da audição, surdez, zumbido, vertigem). "Rino" - avalia a patologia do Nariz e Seios Perinasais (rinite/ rinosinusite; dificuldade respiratória nasal, desvio do septo nasal, hipertrofia de cornetos inferiores, diminuição ou perda do olfacto, hemorragia, traumatismo e deformidade estética nasal, tumor). "Laringo" - observa e corrige as doenças do orgão responsável pela produção da voz - a Laringe, mas também a patologia da "garganta" - (faringite, amigdalite, laringite de diferentes etiologias, roncopatia simples ou com apneia, doenças da voz). Estuda e trata as patologias relacionadas com o pescoço, e a região da face.


A Otorrinolaringologia abrange todas as faixas etárias desde as crianças à população mais velha, sendo assim muito diversificada quer na patologia, quer no tratamento médico ou cirúrgico.



Onde nos diferenciamos?


A Clínica ORL Dr. Eurico de Almeida é considerada uma das mais conceituadas clínicas do País para o tratamento de doenças do ouvido. Mercê do treino inicial de excelência do seu fundador nos Estados Unidos, naquele que à época era considerado o melhor hospital do mundo em cirurgia do ouvido, o Hospital Henry Ford, a Clínica ORL tem ao longo do tempo sabido sempre atualizar-se de forma a oferecer aos seus pacientes o mais elevado nível de qualidade profissional. Estes elevados padrões de serviço são hoje transversais a toda a equipa médica.


A microcirurgia endonasal é um campo de existência relativamente mais recente, mas desde sempre os seus progressos foram acompanhados e implementados nesta clínica. No campo das doenças da faringe e laringe, o Dr. Eurico de Almeida recebeu um treino diferenciado na clínica Chevalier Jackson em Filadelfia, clínica pioneira nos exames endoscópicos da laringe, esófago e pulmão. Os conceitos básicos médicos e cirúrgicos foram naturalmente evoluindo com o decorrer do tempo, tendo essa evolução sido sentida e implementada continuamente pelos vários elementos do corpo clínico.


Nos últimos 30 anos, o corpo clínico da Clínica ORL Dr. Eurico de Almeida dedica especial interesse ao tratamento dos doentes ressonadores. Tendo sido treinado no mesmo hospital e ao mesmo tempo que o iniciador da cirurgia corretiva de ressonar, Dr Shiro Fugita, tendo mesmo presenciado a convite do pioneiro da cirurgia as primeiras cirurgias de ressonar feitas no mundo, não deve constituir surpresa ser esta clínica um dos locais de maior experiência no tratamento cirúrgico e não cirúrgico desta doença.

O que fazemos?


"Oto" - estuda e trata de forma médica e cirúrgica as doenças do Ouvido (otite aguda/crónica, diminuição da audição, surdez, zumbido, vertigem).


"Rino" - avalia a patologia do Nariz e Seios Perinasais (rinite/ rinosinusite; dificuldade respiratória nasal, desvio do septo nasal, hipertrofia de cornetos inferiores, diminuição ou perda do olfacto, hemorragia, traumatismo e deformidade estética nasal, tumor).


"Laringo" - observa e corrige as doenças do orgão responsável pela produção da voz - a Laringe, mas também a patologia da "garganta" - (faringite, amigdalite, laringite de diferentes etiologias, roncopatia simples ou com apneia, doenças da voz).